Premio CBR Best Record de Rapel Stopwatch Free - Edição Anual

O premio Best Record de Rapel Stopwatch categoria Free, é realizado pela Confederação Brasileira de Rapel, premiando o melhor Record de Rapel Stopwatch Free, temporada de competição acontece anualmente, competição é de nível nacional com participações internacionais. A competição Premio CBR Best Record classifica o atleta para categoria principal.

Premio CBR Best Record

• Competição de Rapel Stopwatch Categoria Free;

• Avaliação: Cronológica e Técnica;

• Temporada de competição: Quatro meses; (3 Meses para inscrição/envio do vídeo e 1 mês para apuração)

• Inscrição e participação aqui no site da CBR ou nas Associação/Clube/Federação.

 

Ranking - Rapel Stopwatch: Categoria Free

Os atletas Rapeleiros participantes da Competição “Premio CBR Best Record” são inserido  no Ranking Nacional da CBR na categoria Free.
Recordista Anual:  É o único atleta que obter o melhor recorde do ano corrente da competição.
Ranking: São inseridos no 
Ranking o atleta recordista anual, mantendo-se no topo do Ranking o melhor recordista do históricos de todos os anos.
Embora na competição anual pode haver prêmios para o 1º, 2º e 3º colocados, porem, somente o 1º colocado será inserido no Ranking, pode até parecer cruel mas torna o campeonato extremamente competitivo.

 

Classificação para categoria Principal

Zona de Classificação: O resultado da competição do Premio CBR Best Record, possui uma zona de classificação onde o atleta competidor se qualifica para categoria principal. A quantidade de atletas desta zona é variável para cada edição da competição, sendo a quantidade mínima de até o 10º décimo colocado da competição, ou seja, 10 atletas na zona de classificação.

 

As duas Zonas de Classificação dos últimos dois anos de competição do Premio CBR Best Record, ou seja, do ano anterior e ano  corrente, classificam-se para  competição principal o “Campeonato Brasileiro de Rapel Stopwatch - Edição Bienal”.

 

Atletas Rapeleiros que estiverem na Zona de Classificação qualificam-se como Atletas profissionais e recebem patrocínio da “PRÓPRIA” CBR.

 

Norma de Competição / Regulamento do Campeonato

Norma de Competição: As regras de competição da categoria Free do Rapel Stopwatch são regidas pela norma (CBR-NC702) nada mais é do que um conjunto de regras instruindo o praticante para realização uniforme e correta da manobra.
Regulamento do Campeonato: É o conjunto das disposições que regem as competições esportivas de Rapel da CBR, nacionais, regionais e interestaduais, no Brasil.
 

 

Comissão de avaliação

A Comissão de avaliação do “Premio CBR Best Record” é formada por um júri de profissionais desportistas do Rapel, compete ao jure apenas julgar a veracidade da manobra conforme o "Regulamento de Competição NC702" do Rapel Stopwatch Free, isso porque, para definir o ganhador do premio Premio Best Record CBR, fica por conta da matemática, ou seja, ganha o menor tempo de realização da manobra.