Documentos

Regulamento Geral de Eventos Esportivos

Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições esportivas de Rapel da confederadas a  Confederação Brasileira de Rapel (C.B.R.), nacionais, regionais e interestaduais, no Brasil.

Visualizar em PDF

 

 

Regimento Interno CBR

Este Regimento Interno é o conjunto das disposições que regem a administração e o funcionamento da Confederação Brasileira de Rapel (C.B.R.).

Visualizar em PDF

 

 

CBR-NC702 - Norma de Competição

Rege as diretrizes de competição de modalidades e categorias do Rapel competitivo, para uniformidade, qualidade e veracidade de competição.
CBR-NC702 - Norma de Competição Rapel Stopwatch - Free

Confira tutorial simplificado da norma CBR-NC702.  -  VISUALIZAR TUTORIAL

Visualizar em PDF

 

Código de Ética do Instrutor de Rapel Confederado

A Confederação Brasileira de Rapel (CBR), o uso de sua competência estabelecida pelo seu estatuto no art. 4º, par. §5º, incisos C, constitui o Código de Ética do Instrutor de Rapel Confederado.
O Instrutor de Rapel exerce atividade, que se processa pelo estudo, pesquisa e aprimoramento componente próprio de conhecimentos técnicos e, realiza-se na prestação de serviços à pessoa e, coletividade, na sua conjuntura e circunstâncias a segurança à integridade física da pessoa; O comportamento do Instrutor de Rapel profissional se estabelece com uma consciência individual e coletiva, visando compromisso profissional e social, exercendo sua atividade com competência para a promoção do lazer da pessoa, a garantir sua integridade física e psicológica.

Visualizar em PDF

 

 

Estatuto Social CBR

A Confederação Brasileira de Rapel, designada pela sigla CBR é uma associação sem fins lucrativos, de caráter desportivo e ambiental, fundada na cidade de Cariacica, aos vinte e três dias do mês de março de 2016 e constituída pelas Entidades e grupos filiados de organização e regulamentação do rapel, todos com direitos iguais, que, no território brasileiro, dirijam ou venham a dirigir de fato e de direito o rapel e suas manifestações.

Visualizar em PDF